Páginas

Pesquisar No Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sorvete Caseiro – Receita

Sorvete Caseiro – Receita


Sorvete caseiro Sorvete Caseiro   Receita

sorvete é uma  guloseima  gelada  que com deliciosos sabores irresistíveis muito apreciados no calor  uma delícia típica do  valor,  e se você adora sorvete veja abaixo uma receita caseira de sorvete  que é leve e que não é gorduroso, além de saírem por baixo custo, ainda permite fazer de vários sabores  e agradar a todos os paladares da  familía sem contar que pode ser servida a qualquer hora. Veja como fazer sorvete caseiro.
Receita caseira de sorvete
Ingredientes:  essência de baunilhas, 1 gema de ovo, ½ de leite integral, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite,  2 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de emulsificante e 2 colheres de açúcar. Obs. se for sabor de fruta acrescente polpa da própria fruta.
Modo de fazer: coloque todos os ingredientes exceto o creme de leite e o emulsificante no liquidificador, bata tudo  até que fique uma mistura espumante, depois leve a massa ao forno  e espere até ferver, depois espere  esfriar  e leve de volta ao liquidificador  e acrescente o creme de leite e bata tudo despeje a mistura em u recipiente de alumínio e leve ao freezer até ficar solidificado depois despeje a mistura na batedeira e acrescente o emulsificante e bata até que o volume tenha aumentado e coloque no freezer  e espere algumas horas e está pronto.

Sorvete chocolate Sorvete Caseiro   Receita


Nenhum comentário:

Postar um comentário